Curiosidades


Criança pode consumir comida japonesa?

Criança pode consumir comida japonesa?

Peixe cru, molho shoyu, yakissoba. Saiba a partir de que idade seu filho está liberado para estes alimentos da culinária oriental

A culinária japonesa caiu no gosto popular. Além de lindos os pratos servidos naqueles barquinhos, os alimentos são bastante saudáveis. Entretanto, os pais devem ficar atentos ao servir os alimentos para as crianças, especialmente as pequenas.  Priscilla Kaktsuka, nutricionista do Hospital Samaritano de São Paulo, orienta os pais a só oferecerem peixes crus a partir dos 2 anos. Antes disso, há riscos de infecção alimentar, uma vez que a criança não está com o seu sistema imunológico totalmente formado.

 

A culinária japonesa possui grande variedade de temperos e peixes crus. A partir de que idade as crianças podem começar a comer?

“Recomenda-se a partir dos dois anos de idade”.


As crianças podem comer o molho shoyu?

“Sim, porém sem exageros devido à quantidade de sódio”.


Dependendo da idade, a criança não pode comer peixe cru. Nesses casos e se a família quiser ir a um restaurante japonês, que pratos eles podem oferecer aos filhos?

 

“Os pratos quentes, como Yakissoba, normalmente vem acompanhados de verduras e legumes, portanto são considerados pratos completos.  E se pensarmos em alimentação saudável, preferir sempre preparações grelhadas a fritas por conta do excesso de gordura saturada que provoca o aumento do colesterol ruim”.

 

Fonte: http://www.chrisflores.net


« voltar

Restaurante Chinês

Rua XV de Novembro, 340
Centro - Blumenau - SC
Veja nossa localização no mapa

Delivery

Segunda à sexta
das 11h às 14h | das 18:30h às 23:30h
Sábado e Domingo
das 11h às 14:30h | das 18:30h às 23:30h

Ligue:
(47) 3322-5753 | 3322-4541